3 de nov. de 2015

Tess Parks - Blood Hot (Full album) - 2013



Continuando as resenhas de coisas novas que tem por aí. pelo mundo do rock/pop/música eletrônica
peço atenção para essa galera que toca com essa mina: TESS PARKS

Jesus and Mary Chain
O álbum abre com Somedays e imediatamente dá aquela saudade de Jesus and Mary Chain, Pixies e outras. As guitarras saturadas, porém suaves, os vocais com reverb, lá longe... Batera cansada e pratos utilizados sem cerimônia. Curta e decente, para começar.
Pixies 





 Gates Of Broadway - A segunda música continua evocando riffs do bom e velho rock e vocais cansados e chapados dos anos 90, uma alusão a T-Rex e uma vaga lembrança de Steppenwolf.

T-Rex
Steppenwolf



O mantra repetitivo do riff de When I Am Young chega ser hipnotizante. Faz lembrar um pouco do rock psicodélico do Velvet Underground.   

Velvet Undergound


Em Refugee Camp sentimos uma leve influência de Leonard Cohen, Nick Cave. Entretanto a guitarra solo, com seus reverbs distantes, continua nos remetendo a Pixies e atmosferas de filmes de Tarantino, como Pulp Fiction.

A atmosfera vai ficando cada vez mais sombria com Stick Around. Violão, voz e alguns poucos instrumentos criam um clima bem soturno e chapadão. A música dura pouco e logo a distorção volta em Open Your Mind com vocais tipo "Reid Brothers". Deve funcionar muito bem ao vivo.

Walk Behind Your House dá o toque blues que a banda mantém lá no fundo. Os riffs começam a ficar meio repetitivos e os vocais não mostram mais nada de novo. Mas a banda continua segurando bem o groove, e a música cresce um pouco, apesar de já dar vontade de pular para a próxima.

Daí pra frente o som fica meio igual, mas se você já estiver bem amarradão no som, deixe rolar até o fim. É bom ouvir o rock voltar para algumas bases de vez em quando.

Muito Velvet Underground na veia! Gostei muito, parece com Jesus and Mary Chain e Pixies. Muitas influências da pesada. Som de maluchi !

O blog é da mina mas aparece fotos da banda também.  É bem interessante, com fotos da vida na estrada.

http://tessparks.blogspot.ca/


         

Abaixo um link com a biografia:

http://www.last.fm/music/Tess+Parks/+wiki

Nenhum comentário: